16 de janeiro de 2014

De repente... 30!



Não sei o que seria de mim sem o apoio da minha família nos últimos trinta dias que antecederam os meus trinta anos....  Muitíssimo obrigada a todos, em especial a minha tia Tina, que largou tudo e se mudou para minha casa, cuidando muito bem de tudo e de todos.

Mil coisas para providenciar, a barriga pesando, o filho mais velho demandando muito, expectativas com a viagem, expectativas para a chegada da nossa caçulinha. Isso tudo sem falar na saudade e no vazio que ficou a casa sem Felipe, que tentávamos amenizar em inúmeras conversas por Skype. Assim passei pelo meu inferno astral!

A chegada de Maya, por diversos motivos, teve que ser programada. E, só para contrariar o que eu dizia a gravidez inteira - que ela poderia nascer qualquer dia menos no meu aniversário - o parto acabou sendo agendado para o dia 09/08/2013! Confesso que até hoje não tenho opinião formada sobre compartilhar a data de aniversário com a minha filha, mas esse foi certamente o melhor presente que eu poderia ter ganho!

Sempre brinquei dizendo que aos 30 anos encerrava a produção de filhos... Mas nunca imaginei que seria assim cravado, exatamente no dia dos meus 30 anos! (Eu não penso em ter mais que dois filhos... É um para cada mão!)

Felipe pôde voltar ao Brasil para assistir o nascimento de Maya, foi uma semana bem intensa física e emocionalmente!!!

Os dias que se seguiram passaram muito rápido para mim, era uma rotina incessante de cuidados, amamentação, troca de fraldas, banho, colocar para dormir, tudo isso em dose dupla (fora a amamentação, claro). Eu não sou de ficar quieta, assim,como na primeira gestação, não tive resguardo...

Em meados de setembro Felipe ainda precisou voltar ao Brasil mais uma para resolver questões relativas aos nossos vistos de residentes na República Dominicana, e assim que ele se foi programamos mudança e viagem... No começo de outubro a minha mudança foi empacotada e eu me mudei para a casa de minha avó materna, que me recebeu de braços abertos com todo amor e conforto possível no que ela chama de "hotel sem estrelas" e onde passei os últimos e saudosos dias na terrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário