29 de outubro de 2010

Vamos a la playa, ô ô ô ô ô...



O verão está chegando... Aliás, aqui em Salvador ele já chegou com força total!
As prais ficam sempre lotadas. As que tem barracas então, nem se fala... Mas peraê! Barracas??? Não temos mais barracas nas praias de salvador!

Eu AMO ir à praia e me questionava como ficaria a sua frequência sem barracas. Para a minha felicidade no domingo passado fui à praia e descobri que (assim como eu) as pessoas não deixaram de ir por falta de barraca.

Encontrei um clima muito agradável, grupos de pessoas - famílias e amigos - com seus sombreiros, cadeiras e cangas, espalhados pela faixa de areia. Vendedores ambulantes passando a todo momento oferecendo água de côco, acarajé, picolé, queijinho, salada de frutas e até crepes, entre outros. Tinha gente alugando sombreiros e cadeiras para os despreparados... tinha gente com isopor vendendo água, refrigerante e cerveja em lata, e tinha até tentativas de barracas improvisadas, com cadeiras, sombreiros e uma estrutura de atendimento desmontável que ao final do dia quando o dono vai embora leva junto.

Exatamente como antigamente!

Achei a praia mais silenciosa, mais limpa, mais tranquila... E sinceramente, prefiro assim!

Identifique a necessidade de levar mais coisas, que denominei kit-praia, o que não torna o passeio menos agradável. São elas...

Sombreiro - Indispensável para quem quer passar mais que meia hora na praia!!!!
Cangas/Esteiras/Cadeiras 
Cooler - Para levar e manter algo gelado para beber e hidratar. Não dápara ficar sem beber água!
Toalha - Para se secar e também cobrir o banco do carro na hora de voltar para a casa.
Saco de lixo - Indispensável!!! Pede ser qualquer saco de super mercado mesmo, o que não pode é sujar a praia!!!

Além do de sempre... Uma boa bolsa/sacola (que caiba tuuuudo dentro), protetor solar, óculos escuros, boné/chapéu, saida de praia, creme para o cabelo, pente, revistas/livros, ipod, lanchinhos etc. etc.

Por ser uma situação nova, ainda não tenho todas as coisas... Mas já estou preparando o meu kit-praia para curtir ao máximo o verão!

Um comentário:

  1. Adorei Nama!
    Ainda não fui à praia após a retirada das barracas. Aliás, a última vez que fui à praia em SSA, faz mais de ano! Rsrsrsrs
    Boas dicas!
    Bjos felinos*

    ResponderExcluir