13 de outubro de 2010

Reflexões, mudanças e livros


O feriado foi ótimo! Deu pra descansar e principalmente para refletir. De volta à realidade.... Passei o dia rearrumando o meu local de trabalho depois de uma grande reforma que ocorreu no meu setor durante o feriado. Pensei: Mas que forma mais brutal de se voltar à rotina!!!!

Passei do ar puro, da beleza da Natureza e do som dos pásaros e cachoeiras ao barulho infernal de mesas arrastando (+ todomundo falando ao mesmo tempo + telefone tocando) e respirando muito pó! Simplesmente não suporto barulho de muita gente falando ao memso tempo!!! Bom, mas deixa isso pra lá, de algum modo eu teria que retomar o meu dia-a-dia na selva de pedra.... E de qualquer modo sou sempre a favor de mudanças, acredito que elas fazem bem para a nossa vida, e o setor em que trabalho estava realmente carecendo de uma.

Estou cheia de idéias para compartilhar com vocês. Logo logo virão os posts por aí... só preciso parar para colocar os pensamentos em ordem. Se preparem!

Bom, queria só falar mais uma coisa.... Antes de viajar adiquiri mais um livro (que pensei em ler durante os momentos de relax da viagem, mas só consegui chegar ao segundo capítulo devida a tanta atividade).

Com capa inspirada no homônimo quadro de Magritte (vide imagem acima), O Castelo nos Pirineus foi escrito pelo mesmo autor de O mundo de Sofia, Jostein Gaarder, trata de um diálogo entre um casal que se reencontrou 30 anos depois. Estou achando a leitura dinâmica e bem interessante pois trata da crença em temas bem atuais e existenciais... e por isso deixo aqui a dica! Quando terminar de ler passo para vocês uma opinião mais completa.

Falando em livros, além do supracitado estou lendo também, devagar e sempre, Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola, que trata da compreensão da natureza da mulher selvagem. Porém este possui uma leitura mais densa, e por mais interessante que seja o assunto não dá para devorá-lo. Mas esse livro merece um post só para ele, vou preparar com calma e depois eu coloco aqui.

E vocês o que estão lendo???? Adoro trocar dicas de leitura!

Beijo beijo a todos e inté...

7 comentários:

  1. eu recomendo 'zen e a arte de manutenção de motociletas'. romance filosófico de reflexões sobre o cotidiano, estimuladas por um período de recolhimento e abstração, como uma viagem ao capão. aquilo que se pensa, intimamente, ao observar os amigos na mesa do bar, o reflexo no espelho, o chefe em seu escritório. eu curti.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas!
    Tem selinho pra vc no Casa Mia.

    ResponderExcluir
  3. Nama eu não estou lendo nada... Pq estou reprogramando e reformulando as coisas do Mestrado. Fora aquelas coisas de sempre, q nunca passam... "Aquilo" aconteceu de novo, antes do feriado. Pessoalmente te contarei td. Vamos marcar um almoço sim! Bjos*

    ResponderExcluir
  4. recomendo "a suave anomalia", de márcio matos.

    ResponderExcluir
  5. blog do livro como "aperitivo": http://suaveanomalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. tenho vários livros inacabados pela casa, mas acabei de ler "Eddie would go" biografia de Eddie Aikau, surfista havaino que difundiu o surf no mundo, tem as crônicas maravilhosas de carpinejar "Canalha" muito bom,e agora tenho 2 na cabeçeira 1 de Oliver Sacks "Alucinações Musicais" com casos neuropatólogicos com músicas, adoro e 1 da Fernanda Young "O Pau" que é bem engraçado bem é isso espero terminar todos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelas dicas... Vou anotar na minha Book Wishlist (que já está ficando bem grandinhaaaa)!!!! Bjo bjo

    ResponderExcluir