17 de outubro de 2010

Entre deitar e dormir...



Desde pequena eu nunca gostei de dormir, o faço por pura necessidade fisiológica! Acho que é um tempo mal aproveitado, em que ficamos paradões enquanto poderíamos estar resolvendo mil coisas e adiantando a vida, ou simplesmente se divertindo com algo que não sobra tempo na rotina (um hobby.... sei lá).

Então, entre deitar na cama e realmente dormir eu me deparo com meus PENSAMENTOS! Pensamentos mil..... o meu cérebro é uma máquina de raciocínio e simplesmente não consigo parar de pensar!!!!

Todas as noites é a mesmíssima coisa, eu deito, tento relaxar, faço as minhas preces e falo comigo mesmo "É hora de dormir!" Mas quem disse que eu consigo??? Então começo a pensar, pensar em tudo, penso sobre o que passou (e consigo me lembrar de coisas que eu nem me lembrava que lembrava... hahaha), sobre o que está por vir e sobre o que nem existe... penso sobre pessoas e situações, crio coisas,tenho devaneios, confabulo idéias... (sempre tenho muitas idéias sensacionais que nunca consigo me lembrar depois). A minha imaginação não tem limites!

Engraçado é que no limiar entre a consciência e o sono os pensamentos começam a embolar que é uma loucura! Queria muito me lembrar no dia seguinte só para rir das maluquices da minha imaginação!!!

Penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso.... Até o cansaço me vencer e cair nos braços de Morpheu! O que pode levar de dez minutos a horas, depende do meu cansaço físico.

E nenhuma noite é igual à outra, e sempre me esqueço de todas.

Bom, falando nisso tá na hora de encarar mais uma jornada de divagações. Boa Noite a todos!

6 comentários:

  1. Oi Marina,
    Eu não luto com o sono e enm com a falta dele. Qdo eu começo a revirar na cama eu levanto e vou ler um livro. Ficar na cama tentando dormir é a pior coisa que tem!
    Não sou muito dorminhoca, mas hj gosto mais de dormir do que gostava antes.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nama eu ADORO dormir...

    Já que estamos falando aqui de sono e afins, te pergunto: Vc já foi ver "A Origem"?
    Bjos
    Camila*

    ResponderExcluir
  3. Será que isso é genético Filhotinha!!
    Conheço alguem que é igualzinha assim ! rsrsrs
    Tenho boas lembranças da nossas noites insones...e muita saudade delas. Nós ganhamos a noite!! lembra? Somos livres!
    Bons sonhos filha, mesmo que acordada. Deus lhe dê uma boa noite.
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina,
    Passei para desejar a vc uma ótima quarta-feira.
    Bjs

    ResponderExcluir