14 de dezembro de 2010

Tirando o Atraso....



Vamos lá que muito se passou nesse tempo que fiquei se escrever para vocês... Temos que levar em conta também que final de ano é sempre uma época confusa pois há muitas coisas para se fazer antes que o ano termine tanto no trabalho como na família e no meio social.

Retomando de onde parei, passei a primeira semana após a notícia só, pois o mais novo futuro papai passou a semana viajando a trabalho. Mas a família, os amigos e até mesmo o marido não sossegaram o meu juízo, ligando o tempo todo para saber como eu estava e se precisava de algo, o que fez com que eu me sentissemas tranquila... mesmo com tantas idéias a assimilar.

Na quinta (dia 25) já estava na primeira consulta do prénatal (não estranhem a falta do hífem, estou tentando me acostumar às novas regras da língua portuguesa) acompanhada por minha mãe. Tudo era novidade para mim... mas a médica disse estar tudo bem, passou alguns exames, inclusive a primeira ultrassonografia, e me deu orientações.

No fim de semana seguinte fui encontrar com o marido em Sampa, rever amigos e ajudar minha irmã que estava de mudança para lá justo nesse final de semana. Posso dizer também que fui conhecer São Paulo, já que havia estado lá há mais de 20 anos quando ainda era uma garotinha de seis anos. A viagem foi tranquila apesar de corrida pois tinhamos muito a fazer em tão pouco tempo.

Na semana seguinte, no dia 30, fizemos a primeira ultrassonografia. O papai fez questão de acompanhar e ficamos sem reação e ao mesmo tempo muito emocionados quando escutamos pela primeira vez o coração do nosso baby que batia acelerado a 187 BPM!!! Esse foi um dia muito especial!

Com os resultados dos exames em mãos, voltei à obstetra no dia 09 de dezembro para receber a notícia de que está tudo ótimo conosco!!! Fiquei feliz mais uma vez...

Descobri que completo semanas de gestação às sextas, e meses todos os dias 15... Então estou na décima semana de gestação e completando 2 meses amahã!!!!

É engraçado que as pessoas que me encontram pela primeira vez depois da notícia procuram logo pela barriga e se espantam por ela ainda está do mesmo jeito de sempre, sem nenhum sinal de bebê. Já outras dizem que eu estou com cara de grávida, eu não faço a menor idéia do que destingue a cara de uma grávida... Elas também fazem a pergunta clássica: Você está sentindo o quê????

Pois é, meu povo, de diferente eu estou sentindo somente muito muito muito muito sono e nada mais, graças a Deus!!!! Nenhum outro sintoma mais complicado e nem um enjoozinho sequer... Dizem que os sinomas sejam eles quais forem tendem a passar após a décima segunda semana... Falta um pouquinho só e quero logo ultrapassar essa barreira!


Bom é isso.... Tô meio apressada, depois vou falando mais de cada coisa.

Bjo bjo a todos!!!

PS. A ilustração com duas mamães foi proposital.... já que nesse período recebemos a notícia que uma prima minha também está grávida!

Um comentário:

  1. Nama, eu nem sei..............
    Ah! Na sexta (manhã) estarei no teu trab. e quero te entregar algo. Até já deixei no carro ...
    Bjos*

    ResponderExcluir