19 de dezembro de 2011

Arquiteturando

Foto retirada da internet - Autor desconhecido


Hoje inauguro uma nova sessão aqui no blog: Arquiteturando!!!!

Eu, arquiteta e urbanista, me dei conta de que escrevo tanta coisa aqui mas nunca havia escrito nada de arquitetura... Então decidi que semanalmente falaremos sobre o assunto!

Para inaugurar o tema vou falar da minha atividade atual, que é o sonho de todo arquiteto: Projetar a própria casa!!! No meu caso, que comprei um apartamento, é apenas o projeto de interiores... Aliás "apenas" não, é O projeto de interiores!

Acontece que mesmo com toda a experiência quando nos tornamos a nossa própria cliente sempre bate a expectativa, algumas dúvidas e certa insegurança. Isso porque estamos lidando com a realização do nosso próprio sonho.

E cá estou eu... inundada de idéias, entre inspirações, rabiscos, e AutoCAD. O lay out já está pronto, faltam apenas as vistas, os detalhamentos de mobiliário, projetos de forro e iluminação para conclusão do projeto da minha home sweet home.

FAS (Frase arquitetônica da semana) - "Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção." Lúcio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário