12 de maio de 2010

Aaaaaaaaiii essa vida.... de tantas imperceptíveis influências e coincidências

Observação inicial: Acho que é a primeira vez que falo de mim assim para quem quiser ler.

Eu, passando por um momento introspectivo e quase que paradoxal da vida! Mais ou menos entre porque estou aqui??? e o novo esmalte da moda, compreendem?

Estou cursando um curso de pós-graduação, e semana passada tive uma aula muito interessante em que o assunto girava entre ciência, religião, o contexto histórico da evolução humana no mundo, quem somos, o contexto social atual, para onde vamos/aonde queremos chegar... e o senso crítico!

Essas exposições da aula casam com a temática do livro A Profecia Celestina...

Ah! Terminei de ler o livro, e suas mensagens só confirmam as minhas idéias! Tanto que já comprei os outros dois livros que formam a trilogia, A Décima Profecia (já comecei a ler, estou quase na metade) e O Segredo de Shambhala (que será a minha próxima vítima).

Tenho certeza de que não foi a toa que isso tudo aconteceu bem agora (houveram alguns fatos pessoais também), não é uma mera coincidência...

Desde então tenho pensado muito e sobre muitas coisas... e tenho sentido os dias passando tão rápido, quase que uma sucessão de fatos, como que automáticamente. Passei então a analisar mais e mais o comportamento humano (um dos meus passatempo favoritos, depois dos jogos de lógica) e dessa vez, relacionando as escalas dos grupos e contexto sociais.

Dentre tantos pensamentos conclui que eu preciso ir para um lugar digamos "Energizado", e o lugar assim mais viável para mim é a Chapada Diamantina. Preciso estar lá o quanto antes, para recarregar as baterias e esclarecer as minhas idéias sobre tudo. Tenho sentido cada vez mais forte que está na hora de uma mudança, mas uma mudança interna, que começará em mim e fluirá para o externo, para tudo em minha volta, para o mundo. Na verdade, não sei bem o que deve ser mudado, mas sei que as minhas idéias e vontades já não são mais as mesmas, logo... A minha mudança já começou!


De tudo o que pensei até agora só tenho uma certeza: Nada nessa vida acontece por acaso.

Não quero me extender muito nesse post... falarei mais do assunto depois. Fico devendo a vocês a questão das influências.

Pensem nas coincidências da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário