3 de junho de 2010

Comemorações de junho



Junho é um mês atípico pois sempre tem muitos festejos!


05 - O dia mundial do meio ambiente está chegando... e o tema, que nunca sai da minha cabeça, volta a mídia. Eu sempre me pergunto se as pessoas realmente absorvem a idéia de que é preciso preservar. Eu realmente gostaria de saber o que cada um faz no sentido de evitar a degradação ambiental do planeta, gostaria de ter a boa notícia de que cada um está buscando fazer a sua parte...

12 - Dia dos Namorados. A data é comercial, mas prefiro conceituar como um dia para curtir a dois e relembrar tudo de bom na relação. Melhor que presente é um bom momento na lembrança... afinal bons momentos são a nossa melhor recordação!

13 - Dia Santo Antônio... Salve Santo Antônio, Santo Antônio casamenteiro!!!! Para quem quer casar é dia de fazer simpatia, promessa, mandinga, supertições...

24 - São João. Na verdade se comemora na véspera, dia 23 à noite (como no Natal), porém aqui no Nordeste a festança no interior é sempre grande e emenda com o fim de semana mais próximo. Esse ano teremos comemorações em todas as cidades, vilarejos e roças de 23 a 28, uma festa com tantas características, é forró, fogos, quadrilha, licor e comidas típicas até dizer chega! Ai.... como eu adoro São João.

30 - São Pedro. É a esticadinha do São João, uma festa nos mesmos moldes... sempre muito boa também!

E esse ano tudo ganha um colorido verde e amarelo com a empolgação da Copa do Mundo, que dá um clima todo especial!!! Assistir aos jogos do brasil é sempre uma farra... o que significa que teremos pelo menos mais três festas esse mês.

Será que tem mais alguma data que eu esqueci de listar?

Certamente as mais importantes estão aí... E então, já se prepararam para aguentar o rojão???

Nenhum comentário:

Postar um comentário