17 de novembro de 2010

Na torcida...

Olá pessoas,

Ainda no meio da minha falta de inspiração, que confronta com uma nebulosa de pensamentos, eis que estou de volta!

Torci muito pelo meu time de futebol no último final de semana e tive a maior alegria futibolística dos últimos anos!!!

Após a inundação de sentimentos, instigada por algumas ponderações, fui no dicionário entender o sentido denotativo do verbo TORCER e encontrei:
v.t. Fazer voltar sobre si mesmo, em espirais (falando-se especialmente de fios). / Entortar, vergar, envergar, dobrar. / Encurvar, encaracolar; voltear. / Virar, mudar de direção. / Fig. Dar, intencionalmente, interpretação diversa ao que se diz, desvirtuar (o sentido de palavras ou frases). / Demonstrar (o apreciador de prélios esportivos) com entusiasmo, gesticulando e gritando, o desejo de que vença o clube ou equipe de sua simpatia. / &151; V.pr. Contorcer-se, dobrar-se, contrair-se (de dor).
Mas, conotativamente, torcer (para mim) significa desejar o que há de melhor para alguém ou algo e acho que não há letras que sejam capazes de descrever o sentimento bom que nos preenche quando torcemos, de verdade, para que "dê certo".

E quando a nossa torcida dá resultado, ou melhor, quando "dá certo" ficamos irradiantes... mesmo que aquilo que tenha "dado certo" não altere em absolutamente nada em nossa vida. Não altera, porém influencia... Pois nos tornamos mais felizes com tais realizações!

Eu sempre torço muito, por muitas pessoas, coisas e acontecimentos... E acredito que a minha torcida (ainda que muitas vezes desconheida por aqueles que estão diretamente envolvidos) contribui de alguma forma para o acontecimento esperado por mim.

Um comentário:

  1. Eu tb torço; Torço mto, Nama. Torço para quase tudo, exceto para o Bahia...
    Ahahahahahaha

    :0

    ResponderExcluir