20 de março de 2011

Devaneios em uma aula desinteressante



"Na noite passada, estourada de cansaço fui dormir cedo e acordei de madrugada... Sem sono, fui beber água, apreciar a noite ( a madrugada de verão tem o seu frescor particular) e admirar a estrela Dalva que reinava absoluta no céu - Pausa para questionar o professor.
Tornei a me deitar e me deixei embalar pelos mais diversos pensamentos. Como sempre me detive nos pensamentos que mexem com as minhas questões existenciais, analisando o comportamento humano daqueles que estão à minha volta (uma das minhas distrações favoritas) - Pausa para copiar o exercício do quadro.
Então comecei a relembrar alguns momentos e comportamentos que presenciei recentemente. Muito me incomoda o comodismo e o conformismo tão presentes nas atitudes humanas, não consigo entender como nem por quê a maioria das pessoas agem desse modo. Tenho vontade de sacudir as pessoas, de falar "Reaja!" ou "Você vai aceitar isso? Simplesmente assim?". Não sei se vocês me entendem mas onde está a educação, o senso crítico, a ética, a ideologia, a moral dessa gente? Eles vivem pelo quê? Para quê?
Não sou desse tipo de gente, vim ao mundo com instintos questionadores e curiosos... Ainda não sei qual a minha missão, mas não estou aqui a passeio! Quero deixar o meu rastro, o meu legado, para aqueles que estão por vir, quero fazer a  minha parte e contribuir para um mundo melhor!
Bom acabou a aula... Não tenho mais tempo de escrever os tantos outros pensamentos que me passarm pela mente na agradável madrugada de ontem."

*Essa foi uma tentativa de resumir um momento de grande reflexão que tive, escrito em papel sem parar muito para pensar durante uma aula de pós-graduação totalmente desinteressante e desconexa com o tema do curso que tive em 17/03/2011. (Faço pós-graduaçãp em Arquitetura e Construções Sustentáveis e a aula era sobre concreto pré-fabricado).

Para não me alongar mais, deixo vocês com duas músicas que também cantei em pensamentos naquela madrugada, para reflexão. Assecem os links, leiam as letras, escutem as músicas...

http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/22493/

http://letras.terra.com.br/legiao-urbana/46939/

Um comentário:

  1. Aproveito a visita para divulgar o blog www.mastigandoemsalvador.blogspot.com
    Um espaço onde você irá encontrar resenhas sobre aventuras gastronômicas, poderá participar compartilhando suas resenhas e ainda poderá concorrer a brindes exclusivos aos seguidores soteropolitanos! Abçs

    ResponderExcluir