31 de março de 2011

Rotina Tecnológica



As vezes paro e me questiono sobre a influência da tecnologia nas nossas vidas... Como é bom e como é ruim!!!

Confesso que adoro a tecnologia e não sei mais viver sem ela. Já estou completamente moldada ao estilo de vida contemporâneo, não sei viver mais sem celular, câmera digital, laptop, ipod, pendrive, internet, webcam e por aí vai. Isso sem falar nos mil e um aplicativos e sites (inclusive esse blog aqui) que acesso todos os dias. Sim, TODOS os dias.... O dia que não utilizo pelo menos alguns dos itens supracitados parece que faltou um pedaço, chego a alterar o meu humor. Será que isso é bom???

Não, não mesmo, isso é péssimo!!!! Acho que se existisse um equipamento que nos permitisse calcular o tempo que passamos utilizando parafernálias tecnólógicas, cairíamos pra trás! Não nos damos conta do quanto tudo isso domina a nossa rotina!

Isso sem falar na velocidade da informação... A tecnologia + a velocidade da informação gerou uma otimização de serviços que aprimora todos os nossos afazeres de diários com a doce ilusão de que nos sobra mais tempo para outras tantas coisas... MENTIRA!!!!

Quanto mais rápido realizamos, mais queremos fazer. Quanto mais rápido correspondemos, mais nos exigem. E assim entramos na bola de neve do sistema que suga toda a nossa energia e produtividade.

Aí eu me lembro (seja por experiência própria, seja por relatos diversos) de como era a vida e a rotina das pessoas antigamente, quando não estávamos na era digital, e tudo funcionava perfeitamente... Por quê que agora tem que ser assim??? Onde vamos parar???

Bjo bjo a todos.

Um comentário:

  1. Não sei onde vamos parar...
    Td isso tem seus pontos - e +... Penso que os + são maioria, graças*
    Mas sei que hj n vivo sem pen drives, hd externo, celular COM INTERNET, notebook, internet 3G, ter cadastro em alguma rede social, blogs (meu e dos outros).
    Coisas as quais ainda resisto: realização de operações bancárias pela net, novos offices do ruindows...
    Bjos*

    ResponderExcluir