22 de setembro de 2010

Coerência



Passeando pelos blogs e listas de blogs de amigos eis que me deparo com um entitulado: Ela fala e sai andando. De cara o layout já deixa a entender que é um blog diferente do que estamos acostumadas a ver por aí... e então fui ler o post mais atual, datado de 17/09/2010, cujo título era "Scarlett O'Hara, sua "locona"!" Achei simplesmente inusitado e inteligente, com um apurado senso de humor!

Mas o mais senscional foi a frase que Elisa, dona do Blog, deixou para o final do post: Não me cobrem coerência!!!

Essa frase chegou até mim de modo tão despercebido e me causou um redemoinho de idéias... pois no fim, em muuuitas das minhas falas e atitudes tudo que mais desejo é que simplesmente me entendam (ou não) mas não me cobrem coerência porque tentar compreender a minha lógica particular será mergulhar num universo meio louco/estranho/ridículo/etc. (para você) mas tão normal para mim....

Aliás, antes de perguntar o que é certo e o que é errado, o que é correto e o que é normal... deve-se perguntar: Normal para quem???

Portanto faço das palavras de Elisa as minhas: Por favor... Não me cobrem coerência!!!

3 comentários:

  1. "Nama" é complicada essa coisa da coerência. No post meu intitulado reflexão falei sobre isso. Lá eu falo da importância da coerência entre o discurso e as atitudes... Acho importante, interessante, dá crédito pras pessoas, sabe?!
    Sou uma vítima dessa (minha)relatividade e falta de coerência e quero mais é "entrar no prumo", mas enfim, o que importa é que a gente busque a nossa felicidade e que a nossa "loucura" não venha magoar as pessoas, caso persistamos em continuar com elas. Eu não quero!!! rsrsrsrs

    ___Acabo de chegar do aniversário de Ana Paula. Por que você não foi? Ia perguntar a Maíma e me esqueci...Saí e deixei a festa rolando lá... Bjos*

    ResponderExcluir
  2. Como já cantava a mestra Marisa Montes : "Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular" escrever em blogs mostramos toda nossa incoerência e por incrível que pareça tem gente que concorda e adora, adorei Marina o seu post Bjs

    ResponderExcluir
  3. MARINA,
    NO DIA EM QUE TE CONHECI ME DISSE ALGO QUE NUNCA ESQUECI E QUE VOU LEMBRAR PRO RESTO DE MINHA VIDA:
    " COMO UM DIA DISSE MINHA AVÓ: "SE É PRA FAZER, QUE FAÇA BEM FEITO"."
    EM POUCO TEMPO APRENDI MUITO COM VOCÊ. SEMPRE QUE VOU FAZER ALGO, LEMBRO DO QUE VOCÊ ME FALOU.
    OBRIGADA E PARABÉNS. AMEI O SEU BLOG.

    ResponderExcluir