13 de setembro de 2010

A satisfação de fazer o bem a quem se quer bem!!!!



Dando continuidade à novela da minha vida... Lá vamos nós!

Durante o último final de Semana tive a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis e bem interessantes, mas um em especial me chamou muita atenção, me trazendo reflexões sobre comportamentos humanos e sentimentos. Cozinhar para quem você gosta.

Quem me conhece deve estar se perguntando "Como assim??? Logo você que não suporta cozinha????" Mas é isso mesmo, com a maturidade que vamos adiquirindo com o passar do tempo, digamos assim, vamos aprendendo a gostar de coisas que nunca pensamos que pudessemos gostar na vida.

Então dediquei uma manhã nublada de domingo para cozinhar para meu marido. E fiz tudo de bom grado, sem pressa, curtindo cada etapa do preparo e ainda por cima inventando a receita (com base em conhecimentos prévios, não aplicados, claro!).

O curiosos com o menu? Isso pouco importa no contexto da situação, mas preparei Maminha fatiada ao Forno com molho (que inventei na hora mas que ficou muito muito bom), Rizoto de parmesão e Legumes ao Vapor, que como tudo que é feito com amor ficou ótimo!!!

Mas o mais impotante de tudo foi a satisfação que senti em fazer uma coisa legal para alguém querido... é um sentimento tão bom, mas tão bom que enche a gente de felicidade! (E olha que para mim a felicidade é tão suprema quanto o amor).

Pode até parecer uma visão romântica da coisa, mas não é não... Digamos que seja um olhar mais apurado para uma atitude, simples e carinhosa.

E quando há o reconhecimento então é melhor ainda!!!! Ouvir um "Obrigado, está delicioso." Não tem preço!!!

Enfim... Qualquer coisa que se faça, mesmo uma atividade normal e rotineira, quando feita com carinho passa a ser algo especial.

2 comentários:

  1. Nama!!! A conversa rendeu, hein?! Que bom! Vou seguir os seus conselhos, tá?! Na 5a à noite... Belo post! Seu "namo" merece! Beijos*

    ResponderExcluir
  2. É Camis, vivendo e aprendendo a ver a vida com outros olhos. Saber tirar o melhor proveito de tudo é o grande lance! Depois me conta como foi o seu jantarzinho... Bjo bjo

    ResponderExcluir