21 de dezembro de 2010
"Então é Natal...
... E o que você fez? O Ano termina e nasce outra vez."
Parafraseando a contora Simone gostaria de deixar aqui a minha idéia do Natal como um momento de reflexão.
O que fizemos durante esse ano?
O que deixamos de fazer????
O que poderiamos ter feito mas não aconteceu? Por quê???
Como podemos ser melhores no ano que estar por vir?
Quais os nossos desejos e metas?
Quais os próximos degraus da escada da vida???
É preciso pensar na confraternização não como uma festa (haja comilança nessa época!!!), mas como o momento em que temos para reconhecer e agradecer quão importantes, especiais e até mesmo necessárias as pessoas são para nós.
O sentimento deve sempre valer mais que o presente!!!
E mesmo com tanto apelo comercial, Papais Noel, renas e árvores de encher os olhos até mesmo dos adultos, não devemos esquecer o verdadeiro propósito do Natal que é comemorar o nascimento de Cristo e refletir sobre o seu exemplo de vida.
Ho Ho Ho pra vocês!!!
14 de dezembro de 2010
Tirando o Atraso....
Vamos lá que muito se passou nesse tempo que fiquei se escrever para vocês... Temos que levar em conta também que final de ano é sempre uma época confusa pois há muitas coisas para se fazer antes que o ano termine tanto no trabalho como na família e no meio social.
Retomando de onde parei, passei a primeira semana após a notícia só, pois o mais novo futuro papai passou a semana viajando a trabalho. Mas a família, os amigos e até mesmo o marido não sossegaram o meu juízo, ligando o tempo todo para saber como eu estava e se precisava de algo, o que fez com que eu me sentissemas tranquila... mesmo com tantas idéias a assimilar.
Na quinta (dia 25) já estava na primeira consulta do prénatal (não estranhem a falta do hífem, estou tentando me acostumar às novas regras da língua portuguesa) acompanhada por minha mãe. Tudo era novidade para mim... mas a médica disse estar tudo bem, passou alguns exames, inclusive a primeira ultrassonografia, e me deu orientações.
No fim de semana seguinte fui encontrar com o marido em Sampa, rever amigos e ajudar minha irmã que estava de mudança para lá justo nesse final de semana. Posso dizer também que fui conhecer São Paulo, já que havia estado lá há mais de 20 anos quando ainda era uma garotinha de seis anos. A viagem foi tranquila apesar de corrida pois tinhamos muito a fazer em tão pouco tempo.
Na semana seguinte, no dia 30, fizemos a primeira ultrassonografia. O papai fez questão de acompanhar e ficamos sem reação e ao mesmo tempo muito emocionados quando escutamos pela primeira vez o coração do nosso baby que batia acelerado a 187 BPM!!! Esse foi um dia muito especial!
Com os resultados dos exames em mãos, voltei à obstetra no dia 09 de dezembro para receber a notícia de que está tudo ótimo conosco!!! Fiquei feliz mais uma vez...
Descobri que completo semanas de gestação às sextas, e meses todos os dias 15... Então estou na décima semana de gestação e completando 2 meses amahã!!!!
É engraçado que as pessoas que me encontram pela primeira vez depois da notícia procuram logo pela barriga e se espantam por ela ainda está do mesmo jeito de sempre, sem nenhum sinal de bebê. Já outras dizem que eu estou com cara de grávida, eu não faço a menor idéia do que destingue a cara de uma grávida... Elas também fazem a pergunta clássica: Você está sentindo o quê????
Pois é, meu povo, de diferente eu estou sentindo somente muito muito muito muito sono e nada mais, graças a Deus!!!! Nenhum outro sintoma mais complicado e nem um enjoozinho sequer... Dizem que os sinomas sejam eles quais forem tendem a passar após a décima segunda semana... Falta um pouquinho só e quero logo ultrapassar essa barreira!
Bom é isso.... Tô meio apressada, depois vou falando mais de cada coisa.
Bjo bjo a todos!!!
PS. A ilustração com duas mamães foi proposital.... já que nesse período recebemos a notícia que uma prima minha também está grávida!
6 de dezembro de 2010
De agora em diante será tudo diferente!
Pois que a minha vida estava super agitada, dividida entre muito trabalho, afazeres de síndica do meu prédio (que está em reforma) família, final de campeonato de futebol (eu ADORO futebol!!!), viagens, eventos sociais, atividades de lazer e festas! Não parava um segundo sequer... Até que, duas semanas atrás, veio a nóticia dada por um teste de farmácia positivo: Vou ser Mamãe!!!
O futuro papis não cabia em si de tanta felicidade... Já comigo a ficha demorou um pouco mais para cair. Fiquei, diagamos, anestesiada. Me perguntando e agora????
Contamos para a família e amigos e logo vieram os votos de felicidades, logo começaram a me chamar de Mamãe! Até então eu nunca havia relacionado a palavra mamãe com a minha pessoa e num primeiro momento isso soou muito estranho para mim (acho que a ficha estava começando a cair...).
No dia seguinte fiz o exame de sangue e descobri que já estava na sexta semama de gravidez. Os médicos contam a gravidez em semanas, mas fazendo a conversão para meses... Já estava com um mês de gestação!
Me preparei para contar pro pessoal do trabalho, e pro mundo... Para minha agradável surpresa não houve quem não ficasse contente com a notícia. Alguns diziam até que já estava mais que na hora.
Por minha cabeça incessante passavam pensamentos de toda sorte, que só com calma, num outro post para contar essa sensação.
Vou contando aos poucos, para tentar tirar o atraso em postagens que não fiquem gigantes.... E agora estou aqui, com um mês e meio de gestação (8 semanas) mais acostumada com a idéia de que de agora em diante será tudo diferente, para sempre, na minha vida!
Bjo bjo da mais nova mamys
30 de novembro de 2010
Wait a moment...
Muita coisa acontecendo na minha vida ao mesmo tempo...
Logo logo tô de volta para compartilhar tudo isso com vocês.
Bjo bjo
18 de novembro de 2010
Novas cores
Um tempo de introspecção e reflexão, que muitas vezes se faz necessário, é sempre bom para colocar as idéias em ordem e seguir na caminhada da vida seguro de que estará dando os passos certos.
Depois que saímos desse cazulo intelectual passamos por algum tipo de transformação que altera a forma como compreendemos as pessoas/fatos/coisas e reagimos ao mundo.
Acho que estou saindo do meu cazulo... Estou pintando a vida com novas cores, novos olhares e novos sabores!
17 de novembro de 2010
Na torcida...
Olá pessoas,
Ainda no meio da minha falta de inspiração, que confronta com uma nebulosa de pensamentos, eis que estou de volta!
Torci muito pelo meu time de futebol no último final de semana e tive a maior alegria futibolística dos últimos anos!!!
Após a inundação de sentimentos, instigada por algumas ponderações, fui no dicionário entender o sentido denotativo do verbo TORCER e encontrei:
E quando a nossa torcida dá resultado, ou melhor, quando "dá certo" ficamos irradiantes... mesmo que aquilo que tenha "dado certo" não altere em absolutamente nada em nossa vida. Não altera, porém influencia... Pois nos tornamos mais felizes com tais realizações!
Eu sempre torço muito, por muitas pessoas, coisas e acontecimentos... E acredito que a minha torcida (ainda que muitas vezes desconheida por aqueles que estão diretamente envolvidos) contribui de alguma forma para o acontecimento esperado por mim.
Ainda no meio da minha falta de inspiração, que confronta com uma nebulosa de pensamentos, eis que estou de volta!
Torci muito pelo meu time de futebol no último final de semana e tive a maior alegria futibolística dos últimos anos!!!
Após a inundação de sentimentos, instigada por algumas ponderações, fui no dicionário entender o sentido denotativo do verbo TORCER e encontrei:
v.t. Fazer voltar sobre si mesmo, em espirais (falando-se especialmente de fios). / Entortar, vergar, envergar, dobrar. / Encurvar, encaracolar; voltear. / Virar, mudar de direção. / Fig. Dar, intencionalmente, interpretação diversa ao que se diz, desvirtuar (o sentido de palavras ou frases). / Demonstrar (o apreciador de prélios esportivos) com entusiasmo, gesticulando e gritando, o desejo de que vença o clube ou equipe de sua simpatia. / &151; V.pr. Contorcer-se, dobrar-se, contrair-se (de dor).Mas, conotativamente, torcer (para mim) significa desejar o que há de melhor para alguém ou algo e acho que não há letras que sejam capazes de descrever o sentimento bom que nos preenche quando torcemos, de verdade, para que "dê certo".
E quando a nossa torcida dá resultado, ou melhor, quando "dá certo" ficamos irradiantes... mesmo que aquilo que tenha "dado certo" não altere em absolutamente nada em nossa vida. Não altera, porém influencia... Pois nos tornamos mais felizes com tais realizações!
Eu sempre torço muito, por muitas pessoas, coisas e acontecimentos... E acredito que a minha torcida (ainda que muitas vezes desconheida por aqueles que estão diretamente envolvidos) contribui de alguma forma para o acontecimento esperado por mim.
10 de novembro de 2010
Sem inspiração
Ultimamente tem acontecido coisas que me deixaram sem inspiração... Sei que na vida todos temos momentos assim, não há o que dizer, é esperar passar.
Como tudo na vida, isso também passará!
(Só espero que seja logo) Bjo bjo a todos!!!!
5 de novembro de 2010
Mesmo com alguns breaks... A vida não para!
O feriado foi tranquilo. Praia, muita praia, festejos, família, amigos e sossego... Eu estava mesmo precisando disso!!! Um break na rotina incessante.
Mas essa semaninha curta comprimiu muito trabalho, pós-graduação, obrigações de síndica (sim,eu sou a síndica do meu prédio!!!) e TPM! Conclusão: Não está sobrando muito tempo - e nem humor - para nada.
Logo logo estarei de volta, mais tranquila, com a cabeça em ordem para escrever "um pouco de mim,um pouco do mundo, um pouco de tudo!"
Enquanto isso deixo para vocês mais uma música para reflexão... Até breve!!!
PACIÊNCIA
LENINE
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...
A vida é tão rara...
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...
A vida é tão rara...
29 de outubro de 2010
Vamos a la playa, ô ô ô ô ô...
O verão está chegando... Aliás, aqui em Salvador ele já chegou com força total!
As prais ficam sempre lotadas. As que tem barracas então, nem se fala... Mas peraê! Barracas??? Não temos mais barracas nas praias de salvador!
Eu AMO ir à praia e me questionava como ficaria a sua frequência sem barracas. Para a minha felicidade no domingo passado fui à praia e descobri que (assim como eu) as pessoas não deixaram de ir por falta de barraca.
Encontrei um clima muito agradável, grupos de pessoas - famílias e amigos - com seus sombreiros, cadeiras e cangas, espalhados pela faixa de areia. Vendedores ambulantes passando a todo momento oferecendo água de côco, acarajé, picolé, queijinho, salada de frutas e até crepes, entre outros. Tinha gente alugando sombreiros e cadeiras para os despreparados... tinha gente com isopor vendendo água, refrigerante e cerveja em lata, e tinha até tentativas de barracas improvisadas, com cadeiras, sombreiros e uma estrutura de atendimento desmontável que ao final do dia quando o dono vai embora leva junto.
Exatamente como antigamente!
Achei a praia mais silenciosa, mais limpa, mais tranquila... E sinceramente, prefiro assim!
Identifique a necessidade de levar mais coisas, que denominei kit-praia, o que não torna o passeio menos agradável. São elas...
Sombreiro - Indispensável para quem quer passar mais que meia hora na praia!!!!
Cangas/Esteiras/Cadeiras
Cooler - Para levar e manter algo gelado para beber e hidratar. Não dápara ficar sem beber água!
Toalha - Para se secar e também cobrir o banco do carro na hora de voltar para a casa.
Saco de lixo - Indispensável!!! Pede ser qualquer saco de super mercado mesmo, o que não pode é sujar a praia!!!
Além do de sempre... Uma boa bolsa/sacola (que caiba tuuuudo dentro), protetor solar, óculos escuros, boné/chapéu, saida de praia, creme para o cabelo, pente, revistas/livros, ipod, lanchinhos etc. etc.
Por ser uma situação nova, ainda não tenho todas as coisas... Mas já estou preparando o meu kit-praia para curtir ao máximo o verão!
27 de outubro de 2010
Refletindo Músicas
Muitas vezes escutamos música nos deixando embalar pelo rítimo, e esquecemos de prestar atenção nas letras. Mas eu não consigo ouvir, cantar, dançar, curtir uma música sem entender sua mensagem.... Então pensei em criar aqui uma sessão para colocar letras de músicas que eu gosto muito para que todos possam refletir sobre os seus dizeres, as suas mensagens.
Para começar...
O SAL DA TERRA
BETO GUEDES
Anda!
Quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão, da nossa casa
Bem que tá na hora de arrumar...
Tempo!
Quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Prá banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver...
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da...
Terra!
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta!
Leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã...
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Prá melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...
Deixa nascer, o amor
Deixa fluir, o amor
Deixa crescer, o amor
Deixa viver, o amor
O sal da terra
20 de outubro de 2010
O valor das Pessoas e das coisas
As pessoas/coisas só possuem determinado valor porque nós (seres humanos) atribuimos esse valor.
Se ninguém considera algo interessante muito provavelmente esse "algo" não tem o menor valor. O que seria do espetáculo sem a platéia????
Acontece que na minha concepção estão valorizando as coisas erradas... A sociedade atual nos envolve num turbilhão de informações e os referenciais de bom senso e crítica estão sendo esquecidos pela população de um modo geral. O que acarreta nas situações mais absurdas que observamos hoje em dia.
Fico horrorizada com a inversão de valores, geralmente causada pela mídia e seus interesses financeiros, e com a quantidade de pessoas que se deixam levar pelos apelos comerciais. Sei que é uma lavagem cerebral mas vejo inclusive pessoas que se dizem instruídas (que estudaram nos melhores colégios e faculdades, que circulam pelos ambientes dos niveis sociais mais altos) totalmente desprovidas de senso crítico,que dizem amémpara tudo que surge como uma novidade (seja ela da moda, da novela... etc.), se deixando levar como massa de manobra. Vejo muitas pessoas vazias.... E isso muito me incomoda!
E ao mesmo tempo vejo tanta coisa legal, rica em cultura, sendo desprezada ou caindo no esquecimento. E isso me incomoda mais ainda!!!!
Fica aqui o meu apelo: Antes de valorizar alguém/algo pensem um pouquinho... Vale a pena??? Merece ser valorizado??? Eu realmente preciso disso??? O que isso acrescenta em minha vida??? (Ou pelo menos... Isso me faz realmente feliz???)
Quero dizer, tenham um pouco de senso crítico!!!
Aí vem na minha cabeça aquela propaganda da rede de supermercados Pão de Açucar com a pergunta: O que faz você feliz? É preciso refletir sobre o que realmente queremos para nós, para valorizar as pessoas/coisas certas.
Pensem nisso!!!!
Beijo beijo a todos!
Seguem os comerciais que eu citei...
17 de outubro de 2010
Entre deitar e dormir...
Desde pequena eu nunca gostei de dormir, o faço por pura necessidade fisiológica! Acho que é um tempo mal aproveitado, em que ficamos paradões enquanto poderíamos estar resolvendo mil coisas e adiantando a vida, ou simplesmente se divertindo com algo que não sobra tempo na rotina (um hobby.... sei lá).
Então, entre deitar na cama e realmente dormir eu me deparo com meus PENSAMENTOS! Pensamentos mil..... o meu cérebro é uma máquina de raciocínio e simplesmente não consigo parar de pensar!!!!
Todas as noites é a mesmíssima coisa, eu deito, tento relaxar, faço as minhas preces e falo comigo mesmo "É hora de dormir!" Mas quem disse que eu consigo??? Então começo a pensar, pensar em tudo, penso sobre o que passou (e consigo me lembrar de coisas que eu nem me lembrava que lembrava... hahaha), sobre o que está por vir e sobre o que nem existe... penso sobre pessoas e situações, crio coisas,tenho devaneios, confabulo idéias... (sempre tenho muitas idéias sensacionais que nunca consigo me lembrar depois). A minha imaginação não tem limites!
Engraçado é que no limiar entre a consciência e o sono os pensamentos começam a embolar que é uma loucura! Queria muito me lembrar no dia seguinte só para rir das maluquices da minha imaginação!!!
Penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso, penso.... Até o cansaço me vencer e cair nos braços de Morpheu! O que pode levar de dez minutos a horas, depende do meu cansaço físico.
E nenhuma noite é igual à outra, e sempre me esqueço de todas.
Bom, falando nisso tá na hora de encarar mais uma jornada de divagações. Boa Noite a todos!
15 de outubro de 2010
Deleite ao fim do dia
Que eu sou apaixonada por estrelas acho que todomundo sabe... mas hoje tive o deleite de poder observar a primeira estrela que apareceu no céu, quando ainda é dia mas também já é noite, ao degradê do crepúsculo. Coisa mais linda de se ver... Um convite ao devaneio, é de encher a alma de senseções!
Peguei uma foto na internet para tentar ilustrar o meu momento....
(Considerem que eu estava no meio da city e não havia lua nem nuvens no céu, mas os tons eram exatamente esses)
Esse momento singelo, mesmo estando no meio de um engarrafamento (que esqueci completamente por alguns segundos), deixou o meu dia muito, mas muuuuiito mais feliz!
Peguei uma foto na internet para tentar ilustrar o meu momento....
(Considerem que eu estava no meio da city e não havia lua nem nuvens no céu, mas os tons eram exatamente esses)
Esse momento singelo, mesmo estando no meio de um engarrafamento (que esqueci completamente por alguns segundos), deixou o meu dia muito, mas muuuuiito mais feliz!
13 de outubro de 2010
Reflexões, mudanças e livros
O feriado foi ótimo! Deu pra descansar e principalmente para refletir. De volta à realidade.... Passei o dia rearrumando o meu local de trabalho depois de uma grande reforma que ocorreu no meu setor durante o feriado. Pensei: Mas que forma mais brutal de se voltar à rotina!!!!
Passei do ar puro, da beleza da Natureza e do som dos pásaros e cachoeiras ao barulho infernal de mesas arrastando (+ todomundo falando ao mesmo tempo + telefone tocando) e respirando muito pó! Simplesmente não suporto barulho de muita gente falando ao memso tempo!!! Bom, mas deixa isso pra lá, de algum modo eu teria que retomar o meu dia-a-dia na selva de pedra.... E de qualquer modo sou sempre a favor de mudanças, acredito que elas fazem bem para a nossa vida, e o setor em que trabalho estava realmente carecendo de uma.
Estou cheia de idéias para compartilhar com vocês. Logo logo virão os posts por aí... só preciso parar para colocar os pensamentos em ordem. Se preparem!
Bom, queria só falar mais uma coisa.... Antes de viajar adiquiri mais um livro (que pensei em ler durante os momentos de relax da viagem, mas só consegui chegar ao segundo capítulo devida a tanta atividade).
Com capa inspirada no homônimo quadro de Magritte (vide imagem acima), O Castelo nos Pirineus foi escrito pelo mesmo autor de O mundo de Sofia, Jostein Gaarder, trata de um diálogo entre um casal que se reencontrou 30 anos depois. Estou achando a leitura dinâmica e bem interessante pois trata da crença em temas bem atuais e existenciais... e por isso deixo aqui a dica! Quando terminar de ler passo para vocês uma opinião mais completa.
Falando em livros, além do supracitado estou lendo também, devagar e sempre, Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola, que trata da compreensão da natureza da mulher selvagem. Porém este possui uma leitura mais densa, e por mais interessante que seja o assunto não dá para devorá-lo. Mas esse livro merece um post só para ele, vou preparar com calma e depois eu coloco aqui.
E vocês o que estão lendo???? Adoro trocar dicas de leitura!
Beijo beijo a todos e inté...
6 de outubro de 2010
Vale do Capão
Gente,
Vou aproveitar o próximo feriado para visitar mais uma vez um cantinho especial do mundo... O Vale do Capão. Situado na Chapada Diamantina, esse vale possui diversas paisagens, trilhas e cachoeiras de tirar o fôlego!!! (literalmente... kkkkkkk)
É um local que vou sempre que consigo uns diazinhos de folga... Já fui lá muuuuitas vezes e não me canso de voltar!
Nada como ficar perto da Natureza para recarregar as baterias... E com a energia de lá então???? Aaafffff
Nunca me senti tão bem, comigo mesmo e com o mundo, como quando estou lá!
Bom, mas dessa vez vamos em missão especial: Levar meus sogros para conhecer o Vale do Capão!
Então preparei umas dicas bem legais para eles e estou compartilhando aqui com vocês... Vale principalmente para aqueles que ainda não conhecem:
ROUPAS
Geralmente usamos uma para o dia (a da trilha) e uma para a noite. Para o dia deve-se usar roupas leves (as de academia são ideais), com biquini/sunga por baixo e tênis e meias que sejam muito confortáveis.
Para a noite, na vila, vestir roupas confortáveis também (conforto lá é palavra de ordem quando o assunto é se vestir), ninguém se arruma muito por lá.... Geralmente coloco uma saia longa e camiseta ou um vestido, sempre com sandálias rasteiras (nada de saltos), e Felipe uma bermuda/calça e camiseta básica, com chinelo/tenis.
Olhei a previsão do tempo, serão dias de calor e a noite a temperatuva deve estar em torno de 16 - 18 graus, um friozinho gostoso!!! Por isso é bom levar um casaquinho.
ROTEIRO
Nosso roteiro de todos os dias é basicamente o mesmo:
Acordar para tomar café o mais cedo possível (comer bastante no café.... para não ficar com fome na trilha).
No máximo 8:30h saímos para a trilha - quanto mais cedo sair melhor - e retornamos sempre do meio para o fim da tarde, normalmente umas 15 - 16h para almoçar e descançar até umas 19h.
Depois saimos para uma volta na vila para ver o movimento, sempre tem barraquinhas com artesanatos legais, e tomar uma cerveja no bar da praça (ou vinho se agente levar - lá no bar não vende) comendo bolinhos de queijo deliciosos feitos na hora.
COMIDAS
A comida lá é muito gostosa!!! Alguma(s) noite(s) comeremos a pizza que para mim é a melhor do mundo!!!! Tem também a lasanha vegetariana de Diego feita artezanalmente, e os PFs de Dona Belí, comidinha caseira espetacular!!!
No final de algumas trilhas tem caldo-de-cana, que é excelente para repor as energias!!!
Ahhhh, vocês tem que provar o pastel de palmito de jaca, típico da região, o os bolinhos de queijo do bar do Flamboyant!
OBS. Muitas vezes, quando passamos apenas um curto período, voltamos um pouco "cheinhos" mesmo com todas as atividades físicas das caminhadas... Mas isso acontece porque as comidinhas lá são realmento muito boas! E sinceramente, acho que temos que aproveitar a oportunidade, quando voltar recupera-se o estrago!
COMPRAS
Algumas coisas que nós sempre compramos por lá:
TRILHAS
Como estamos indo para relaxar faremos, sem pressa, as trilhas para as cachoeiras mais próximas... pensamos na seguinte programação:
Dia 01 - Rodas e Rio Preto - Caminhada de 1 hora até a cachoeira do Rio Preto retornando pela cachoeira das Rodas. Uma das trilhas mais visitadas pelos moradores do vale por ter um percurso muito agradável e por suas cachoeiras serem ótimas para tomar banho. No Rio Preto encontramos uma queda d´agua de 4 metros e uma piscina natural de cor escura-avermelhada com quase 50 metros de extensão. Já na Rodas, encontramos uma seqüência de quedas d´agua e pequenas piscinas que formam uma grande cachoeira pouco inclinada e longa.
Dia 02 - Angélica e Purificação - Caminhada de 2 horas por toda a extensão do Vale do Capão até a Cachoeira da Purificação. A maior parte da trilha é feita no interior do Vale do Capão, subindo por uma trilha nas margens do rio até a Cachoeira da Angélica seguindo até a Cachoeira da Purificação.
Dia 03 - Fumaça e Riachinho - Caminhada de 2 horas para a Cachoeira da Fumaça. O maior atrativo da Chapada. Esta cachoeira tem esse nome por possuir uma queda d´agua de mais de 380 metros, que ao cair, levanta uma névoa formada pela ação do vento, trazendo a água de volta antes de chegar ao chão. Realmente um espetáculo. E na sequência faremos uma caminhada de 15 minutos para a Cachoeira do Riachinho. Trilha de acesso bastante fácil, e uma cachoeira de quase 10 metros que forma um poço perfeito para banho e relaxamento. (É muito bonito ver o fim de tarde no Riachinho!!!!)
OBS. Esse roteiro foi montado pelos critérios de dificuldade e beleza, os melhores ficam para o final!!!!!
O que levar para a trilha:
Há também algumas coisas que não podemos descrever quão boas, especiais, contagiantes, etc. etc. e que vocês devem perceber... Estar perto da natureza, conviver harmonicamente em comunidade (senso de coletividade) e a energia do lugar!!! São coisas que não tem preço!!!! Só indo lá para saber o que estou falando....
Bom, agora é contar as horas para chegar logo àquele pedacinho especial do mundo!
Em tempo... Pela primeira vez estou postando fotos tiradas por mim (só uma que peguei emprestada de um amigo!)
Bjo bjo a todos e volto por aqui depois do feriado, com energia renovada, para contar um pouco da viagem!!!!
Vou aproveitar o próximo feriado para visitar mais uma vez um cantinho especial do mundo... O Vale do Capão. Situado na Chapada Diamantina, esse vale possui diversas paisagens, trilhas e cachoeiras de tirar o fôlego!!! (literalmente... kkkkkkk)
É um local que vou sempre que consigo uns diazinhos de folga... Já fui lá muuuuitas vezes e não me canso de voltar!
Nada como ficar perto da Natureza para recarregar as baterias... E com a energia de lá então???? Aaafffff
Nunca me senti tão bem, comigo mesmo e com o mundo, como quando estou lá!
Bom, mas dessa vez vamos em missão especial: Levar meus sogros para conhecer o Vale do Capão!
Então preparei umas dicas bem legais para eles e estou compartilhando aqui com vocês... Vale principalmente para aqueles que ainda não conhecem:
ROUPAS
Geralmente usamos uma para o dia (a da trilha) e uma para a noite. Para o dia deve-se usar roupas leves (as de academia são ideais), com biquini/sunga por baixo e tênis e meias que sejam muito confortáveis.
Para a noite, na vila, vestir roupas confortáveis também (conforto lá é palavra de ordem quando o assunto é se vestir), ninguém se arruma muito por lá.... Geralmente coloco uma saia longa e camiseta ou um vestido, sempre com sandálias rasteiras (nada de saltos), e Felipe uma bermuda/calça e camiseta básica, com chinelo/tenis.
Olhei a previsão do tempo, serão dias de calor e a noite a temperatuva deve estar em torno de 16 - 18 graus, um friozinho gostoso!!! Por isso é bom levar um casaquinho.
ROTEIRO
Nosso roteiro de todos os dias é basicamente o mesmo:
Acordar para tomar café o mais cedo possível (comer bastante no café.... para não ficar com fome na trilha).
No máximo 8:30h saímos para a trilha - quanto mais cedo sair melhor - e retornamos sempre do meio para o fim da tarde, normalmente umas 15 - 16h para almoçar e descançar até umas 19h.
Depois saimos para uma volta na vila para ver o movimento, sempre tem barraquinhas com artesanatos legais, e tomar uma cerveja no bar da praça (ou vinho se agente levar - lá no bar não vende) comendo bolinhos de queijo deliciosos feitos na hora.
COMIDAS
A comida lá é muito gostosa!!! Alguma(s) noite(s) comeremos a pizza que para mim é a melhor do mundo!!!! Tem também a lasanha vegetariana de Diego feita artezanalmente, e os PFs de Dona Belí, comidinha caseira espetacular!!!
No final de algumas trilhas tem caldo-de-cana, que é excelente para repor as energias!!!
Ahhhh, vocês tem que provar o pastel de palmito de jaca, típico da região, o os bolinhos de queijo do bar do Flamboyant!
OBS. Muitas vezes, quando passamos apenas um curto período, voltamos um pouco "cheinhos" mesmo com todas as atividades físicas das caminhadas... Mas isso acontece porque as comidinhas lá são realmento muito boas! E sinceramente, acho que temos que aproveitar a oportunidade, quando voltar recupera-se o estrago!
COMPRAS
Algumas coisas que nós sempre compramos por lá:
- Mel, de Naldinho
- Travesseiro de Marcela, de Dona Luzia
- Sabonete de Argila que vende no mercadinho
- Biscoito de aveia, que vende do lado da Igreja
- Artesanatos
TRILHAS
Como estamos indo para relaxar faremos, sem pressa, as trilhas para as cachoeiras mais próximas... pensamos na seguinte programação:
Dia 01 - Rodas e Rio Preto - Caminhada de 1 hora até a cachoeira do Rio Preto retornando pela cachoeira das Rodas. Uma das trilhas mais visitadas pelos moradores do vale por ter um percurso muito agradável e por suas cachoeiras serem ótimas para tomar banho. No Rio Preto encontramos uma queda d´agua de 4 metros e uma piscina natural de cor escura-avermelhada com quase 50 metros de extensão. Já na Rodas, encontramos uma seqüência de quedas d´agua e pequenas piscinas que formam uma grande cachoeira pouco inclinada e longa.
Dia 02 - Angélica e Purificação - Caminhada de 2 horas por toda a extensão do Vale do Capão até a Cachoeira da Purificação. A maior parte da trilha é feita no interior do Vale do Capão, subindo por uma trilha nas margens do rio até a Cachoeira da Angélica seguindo até a Cachoeira da Purificação.
Dia 03 - Fumaça e Riachinho - Caminhada de 2 horas para a Cachoeira da Fumaça. O maior atrativo da Chapada. Esta cachoeira tem esse nome por possuir uma queda d´agua de mais de 380 metros, que ao cair, levanta uma névoa formada pela ação do vento, trazendo a água de volta antes de chegar ao chão. Realmente um espetáculo. E na sequência faremos uma caminhada de 15 minutos para a Cachoeira do Riachinho. Trilha de acesso bastante fácil, e uma cachoeira de quase 10 metros que forma um poço perfeito para banho e relaxamento. (É muito bonito ver o fim de tarde no Riachinho!!!!)
OBS. Esse roteiro foi montado pelos critérios de dificuldade e beleza, os melhores ficam para o final!!!!!
O que levar para a trilha:
- Chapéu / Boné
- Tenis e meias confortáveis
- Protetor solar
- Cangas (nada de toalhas que fazem volume e pesam depois de molhadas)
- Mochila pequena para levar tudo dentro
- Água (de 1L a 1,5L por casal)
- Lanches Naturais (Geralmente levamos frutas, biscoitos e barra de cereal)
- Máquina fotográfica!!!! (essa nos acompanha em todos osmomentos!)
- As vezes levamos um livro para ler relaxando na beira da cachoeira
- Tem que ser o mínimo de coisa possível, para não pesar na mochila.
Há também algumas coisas que não podemos descrever quão boas, especiais, contagiantes, etc. etc. e que vocês devem perceber... Estar perto da natureza, conviver harmonicamente em comunidade (senso de coletividade) e a energia do lugar!!! São coisas que não tem preço!!!! Só indo lá para saber o que estou falando....
Bom, agora é contar as horas para chegar logo àquele pedacinho especial do mundo!
Em tempo... Pela primeira vez estou postando fotos tiradas por mim (só uma que peguei emprestada de um amigo!)
Bjo bjo a todos e volto por aqui depois do feriado, com energia renovada, para contar um pouco da viagem!!!!
4 de outubro de 2010
São Francisco de Assis
Hoje é o dia de São francisco de Assis.... Então resolvi deixar aqui uma oração que para mim é das mais bonitas mensagens que eu já ví!
Deixem as religiões à parte e leiam com o coração!!!!
ORAÇÃO DA PAZ
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
29 de setembro de 2010
Alma leve
Quero me vestir de vestido florido e me sentir livre e fluida como o vento e as folhas...
Quero me sentir alegre trajando tantas cores que me remetem a belezas naturais e me fazem lembrar de um espaço natural que o sistema não me permite visitar com tanta frequencia (e que esse mesmo sistema acaba destruindo-o para se manter).
Quero usa roupas confortáveis e rodadas, que dêem movimento ao meu caminhar me fazendo parecer mais leve... de alma leve!
Quero a felicidade que o calor do sol me traz numa tarde desocupada...
Quero frescor e saúde, quero sentir o cheiro das flores, diposição, sorrisos e força...
Quero abraços sinceros, energia positiva, amor e amizade (que também é amor)...
Quero todas as coisas simples e belas!
Quero uma primavera dentro de mim, para ser feliz e mais nada!
28 de setembro de 2010
Pense Coletivo
Uma coisa que tem me incomodado muito nos últimos tempos é o comportamento humano,
a sociedade está se moldando cada vez mais a cultura do individualismo e muitas vezes a
tecnologia só contribui para isso*.
Eu fico realmente triste quando vejo que o egocentrismo toma conta e cada um só quer olhar
(e cuidar) do seu umbigo. Esse comportamento, no entanto, causa graves conseqüências
sociais que desencadeiam as situações mais absurdas que vão da falta de educação à falta
de escrúpulos. Acontece que chegamos a um ponto em que comportamentos medíocres são
tão comuns que as pessoas se acostumaram e não reagem mais. Pior do que isso é que sem
perceber tais comportamentos tornam-se exemplos (péssimos, diga-se de passagem) para
as gerações que estão crescendo. Então aqui proponho a todos que compartilham da minha
opinião a tomar uma atitude diferente para se tornar um novo exemplo, buscando ser sempre
uma pessoa melhor.
Uma boa maneira de começar essa mudança é pensar na Coletividade – Todos nós vivemos em
uma teia e todos nós estamos conectados (Vide Capra: O ponto de mutação) – antes de tomar
qualquer atitude temos que pensar nas conseqüências para aqueles que estão em nossa volta.
Assim não machucaremos o próximo. Precisamos desejar para o outro aquilo que desejamos
para nós, porque assim estaremos elevando os bons sentimentos da teia de um modo geral.
Acredito que o nosso planeta precisa disso... Uma teia reforçada pelos melhores sentimentos,
mas para tanto é preciso que cada um faça a sua parte, para que o melhor comportamento
supere o egoísmo e a mediocridade humana, passando então a ser o grande exemplo a ser
seguido pelas novas gerações.
Como começar??? Pratique a caridade!!! Doe um pouco de si e do seu amor àqueles que
necessitam.
Sei que não será uma mudança rápida, mas precisamos começar para que ela aconteça, e tem
que ser já!!! Vamos repensar nossas atitudes!!!
*Esse assunto vale outro post! Depois falarei melhor para não embolar as idéias.
24 de setembro de 2010
A força do brigadeiro!!!
Toda mulher há de convir que não existe nada melhor do que um brigadeirinho* para acalmar
os ânimos... Sabe-se lá se é de fato a serotonina (substancia encontrada no chocolate que
acalma e relaxa), mas só de sentir o cheiro nosso cérebro já começa a processar “Fun time!!!”
É incrível a capacidade que um simples bombom tem transformar o nosso humor... é
reconfortante, saboroso, uma explosão dos melhores sentimentos!!!
Não sei se acontece com vocês, mas comer doce tem um efeito psicológico super positivo para
mim. (pena que não tão super estético também... hahahaha)
Dizem que todo mundo tem um vício... O meu é chocolate! Vai ver que é por isso que me
sinto tão bem, deve ser o meu cérebro satisfazendo suas necessidades de determinadas
substâncias. Mas, meu caso a parte, percebo que de um modo geral todas as mocinhas
compartilham da minha opinião (umas mais outras menos).
Então, quem nunca afogou suas mágoas num bom pedaço de bolo ou numa barra de
chocolate???
Quem nunca jogou conversa fora com as amigas dividindo um brigadeiro de colher???
Quem nunca desejou “só um docinho” depois do almoço (na hora do lanche, de manhã cedo,
de madrugada... a qualquer hora pra falar a verdade)???
Uma coisa é certa, brigadeiros, tortas, bombons e sobremesas alegram as nossas vidas!!!
Bjo bjo a todos, e bom final de semana!!!
* Quando digo brigadeirinho na verdade me refiro a qualquer doce, fatia de torta ou bombom,
de preferência que contenha chocolate (lógico!!!!), mas achei que brigadeirinho induz a
imaginar em algo pequeno, inofensivo e delicioso!
PS. Este post foi inspirado por um rocambole de chocolate que acabei de comer!!!
22 de setembro de 2010
Coerência
Passeando pelos blogs e listas de blogs de amigos eis que me deparo com um entitulado: Ela fala e sai andando. De cara o layout já deixa a entender que é um blog diferente do que estamos acostumadas a ver por aí... e então fui ler o post mais atual, datado de 17/09/2010, cujo título era "Scarlett O'Hara, sua "locona"!" Achei simplesmente inusitado e inteligente, com um apurado senso de humor!
Mas o mais senscional foi a frase que Elisa, dona do Blog, deixou para o final do post: Não me cobrem coerência!!!
Essa frase chegou até mim de modo tão despercebido e me causou um redemoinho de idéias... pois no fim, em muuuitas das minhas falas e atitudes tudo que mais desejo é que simplesmente me entendam (ou não) mas não me cobrem coerência porque tentar compreender a minha lógica particular será mergulhar num universo meio louco/estranho/ridículo/etc. (para você) mas tão normal para mim....
Aliás, antes de perguntar o que é certo e o que é errado, o que é correto e o que é normal... deve-se perguntar: Normal para quem???
Portanto faço das palavras de Elisa as minhas: Por favor... Não me cobrem coerência!!!
22 de setembro - Dia mundial sem carro!!!
"Car Free é um movimento internacional que advoga a revitalização das cidades, buscando garantir um futuro sustentável. O movimento Car Free e seus apoiadores entendem que a opção das cidades em favor do automóvel foi equivocada por trata-se de um meio de transporte altamente poluidor e destruidor do espaço urbano. Como alternativa, propõem a reconversão das cidades para favorecer meios sustentáveis de mobilidade, elegendo a bicicleta e os meios de transporte coletivos como expressão da sustentabilidade. Com cidades tendo um trânsito mais calmo, as pessoas tenderiam a caminhar mais, resgatando os espaços públicos e alcançando um novo conceito de qualidade de vida. O World Car Free Day (dia mundial sem carro) acontece anualmente no dia 22 de Setembro e é uma estratégia de divulgação que vem sendo apoiada por um número crescente de cidades em todo o mundo. No Brasil o movimento "Na cidade sem meu carro" é apoiado por várias comunidades e coordenado por organizações não governamentais como Transporte Ativo e Rua Viva, dependendo da localidade."
Fonte: Wikipedia
Esse ano eu estou aderindo ao movimento, utilizarei o transporte coletivo... E vocês o que farão em prol de um futuro sustentável???
Abaixo segue uma foto apenas para ilustrar o engarrafamento que pego todos os dias na principal avenida da cidade e no qual passo cerca de 2:30h / 3:00h diárias!!!
Dia da Árvore
Ontem foi o Dia da Árvore!
Não podemos deixar passar em branco, pois elas são o pulmão do nosso planeta. como tive um dia muito atribulado não e não pude acessar o blog... Fica aqui o registro.
Eu sou facinada por tudo o que vem da Natureza e as árvores para mim são verdadeiras esculturas, símbolos de beleza, energia e vigor.
15 de setembro de 2010
Comentando o Blog da Mila (O mundo está ao contrario e ninguém reparou!)
Mila Querida, estou aqui comentando seu post enquanto ouço a sua pretensa música de entrada de casamento e sim, eu consigo te visualizar vestida de noiva... (tudo bem, não precisa ser um vestido tradicional). Fato é que eu também não me imaginava de noiva até resolver casar... a organização do meu casório é uma longa história, mas no final faria tudo novamente, igualzinho, porque valeu muito a pena! E olha que eu sou totalmente aversa à Igreja Católica... enfim, um dia te conto com calma.
Não desista de encontrar alguém para conviver lado-a-lado, dia-a-dia, na rotina... pois é uma relação difícil e maravilhosa, que sempre nos torna pessoas melhores com a maturidade que vamos adiquirindo conforme os dias vão se passando. Isso sem falar no companheirismo, que é peça fundamental da relação, fazer coisas juntos e curtir cada momento ainda que bobo e rotineiro só pelo fato de estarem juntos não tem preço!!!
Criar objetivos juntos e batalhar por eles também proverá muitas alegrias e satisfações!
Em mais de 9 anos de namoro, sendo mais de 4 e meio de casamento, posso me dizer uma pessoa completamente diferente, mais segura, feliz, com uma compreensão adiquirida pela convivêcia... que só passando por isso para saber!!!
Esqueça os rótulos atribuidos pela sociedade a pessoas e situações, vá em busca da sua felicidade, afinal é esse o maior objetivo da nossa vida, né? SER FELIZ! (E sem culpa pelo amor de Deus!!!!)
Bom, este seria o comentário do seu post "Fada Madrinha" ( http://milafernan.blogspot.com/ ) mas achei pertinente que virasse um post no meu blog pois assim a mensagem seria passada para todos que como você decidiram que querem ter alguém ao lado para caminhar junto!
Nunca é tarde para amar e ser feliz!!!! Pensem nisso e vão em busca daquele(a) que te completa (e não estou falando de cara-metade, pelo amor de Jah!!!!!) que te preenche, que te apoia, que te adimira.... etc. etc. (e que a recíproca seja também verdadeira).
E quem ainda não pensa nisso.... Começe a pensar!!!!
13 de setembro de 2010
A satisfação de fazer o bem a quem se quer bem!!!!
Dando continuidade à novela da minha vida... Lá vamos nós!
Durante o último final de Semana tive a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis e bem interessantes, mas um em especial me chamou muita atenção, me trazendo reflexões sobre comportamentos humanos e sentimentos. Cozinhar para quem você gosta.
Quem me conhece deve estar se perguntando "Como assim??? Logo você que não suporta cozinha????" Mas é isso mesmo, com a maturidade que vamos adiquirindo com o passar do tempo, digamos assim, vamos aprendendo a gostar de coisas que nunca pensamos que pudessemos gostar na vida.
Então dediquei uma manhã nublada de domingo para cozinhar para meu marido. E fiz tudo de bom grado, sem pressa, curtindo cada etapa do preparo e ainda por cima inventando a receita (com base em conhecimentos prévios, não aplicados, claro!).
O curiosos com o menu? Isso pouco importa no contexto da situação, mas preparei Maminha fatiada ao Forno com molho (que inventei na hora mas que ficou muito muito bom), Rizoto de parmesão e Legumes ao Vapor, que como tudo que é feito com amor ficou ótimo!!!
Mas o mais impotante de tudo foi a satisfação que senti em fazer uma coisa legal para alguém querido... é um sentimento tão bom, mas tão bom que enche a gente de felicidade! (E olha que para mim a felicidade é tão suprema quanto o amor).
Pode até parecer uma visão romântica da coisa, mas não é não... Digamos que seja um olhar mais apurado para uma atitude, simples e carinhosa.
E quando há o reconhecimento então é melhor ainda!!!! Ouvir um "Obrigado, está delicioso." Não tem preço!!!
Enfim... Qualquer coisa que se faça, mesmo uma atividade normal e rotineira, quando feita com carinho passa a ser algo especial.
Durante o último final de Semana tive a oportunidade de vivenciar momentos agradáveis e bem interessantes, mas um em especial me chamou muita atenção, me trazendo reflexões sobre comportamentos humanos e sentimentos. Cozinhar para quem você gosta.
Quem me conhece deve estar se perguntando "Como assim??? Logo você que não suporta cozinha????" Mas é isso mesmo, com a maturidade que vamos adiquirindo com o passar do tempo, digamos assim, vamos aprendendo a gostar de coisas que nunca pensamos que pudessemos gostar na vida.
Então dediquei uma manhã nublada de domingo para cozinhar para meu marido. E fiz tudo de bom grado, sem pressa, curtindo cada etapa do preparo e ainda por cima inventando a receita (com base em conhecimentos prévios, não aplicados, claro!).
O curiosos com o menu? Isso pouco importa no contexto da situação, mas preparei Maminha fatiada ao Forno com molho (que inventei na hora mas que ficou muito muito bom), Rizoto de parmesão e Legumes ao Vapor, que como tudo que é feito com amor ficou ótimo!!!
Mas o mais impotante de tudo foi a satisfação que senti em fazer uma coisa legal para alguém querido... é um sentimento tão bom, mas tão bom que enche a gente de felicidade! (E olha que para mim a felicidade é tão suprema quanto o amor).
Pode até parecer uma visão romântica da coisa, mas não é não... Digamos que seja um olhar mais apurado para uma atitude, simples e carinhosa.
E quando há o reconhecimento então é melhor ainda!!!! Ouvir um "Obrigado, está delicioso." Não tem preço!!!
Enfim... Qualquer coisa que se faça, mesmo uma atividade normal e rotineira, quando feita com carinho passa a ser algo especial.
Sapatilha addicted
Eu tenho que confessar que estou viciada em sapatilhas!!! Elas são lindas, deixam qualquer visual charmoso, são flats e super confortáveis... Eu queria ter 357 Sapatilhas!!!! Hahahaha
Modinha que começou na última estação e deve se manter em alta por outras tantas coleções. Sem falar na infinidade de cores e modelos, tem sapatilha para todos os gostos e estilos. Versatilidade fantástica: Do trabalho às festinhas, elas caem bem em qualquer ocasião!
Ainda bem que a moda atual está maravilhosa, recheada de sandalinhas rasteiras, Saint Tropez, gladiadoras, hippies.... Que também são tudo de bom!!!! Eu adoro e tenho muitas sandálias rasteirinhas mas as sapatilhas me ganharam de um modo que só tenho olhos para elas, e as sandálias, tadinhas, vão ter que esperar um pouquinho mais para dar uma voltinha por aí.
Ok, não posso abandonar meus bons e velhos companheiros de guerra... Meus saltos e plataformas que sempre me elevaram onde quer que eu fosse. Mas pelo meu momento de vida, a palavra de ordem é conforto! Ainda mais para o dia-a-dia, que tenho que passar por mil escadas e nunca paro quieta!
Já possuo cinco pares na minha coleção... E vocês???
9 de setembro de 2010
Vem logo Primavera!
Chegou setembro... e com ele o sol se animou a aparecer mais vezes (ou as nuvens que se cansaram de nos encobrir???) De qualquer forma o aumento da temperatura me deixa mais alegre.
Retornando de um feriado de festas pátrias, que os brasileiros nem se lembram de honrar o próprio país, em que aproveitei para dar um stop na rotina e relaxar. Deu para parar, para pensar e para me questionar... deu também para beber, para curtir com a família e os amigos, tomar umas, jogar dominó, cartas e papo fora! Teve praia e teve celebração, teve novidade e teve o de sempre... teve tudo isso, mas não teve tanto assim... se é que você me entende!
Agora, chegando ao fim da semana, já de volta à rotina, aos compromissos... e ao Blog!
E essa é a novela da minha vida... que vou contar aqui pouco a pouco, para quem se interessar. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...
Retornando de um feriado de festas pátrias, que os brasileiros nem se lembram de honrar o próprio país, em que aproveitei para dar um stop na rotina e relaxar. Deu para parar, para pensar e para me questionar... deu também para beber, para curtir com a família e os amigos, tomar umas, jogar dominó, cartas e papo fora! Teve praia e teve celebração, teve novidade e teve o de sempre... teve tudo isso, mas não teve tanto assim... se é que você me entende!
Agora, chegando ao fim da semana, já de volta à rotina, aos compromissos... e ao Blog!
E essa é a novela da minha vida... que vou contar aqui pouco a pouco, para quem se interessar. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...
26 de agosto de 2010
Pratique o Desapego!
É incrível a capacidade que temos de acumular coisas ao longo da vida!!! De certo que muitas ainda são úteis, outras são recordações... Mas devemos confessar que a grande maioria das coisas são caprichos, muitas vezes desnecessário para ser viver bem e com qualidade.
Eu sempre me proponho a arrumar o escritório a cada 6 meses e o quarto a cada ano - principalmente o guarda-roupa, e olha que ainda assim eu tenho coisa que não acaba mais.
Durante a minha faxina reviro absolutamente t-u-d-o, e vou pegando ítem por ítem e me fazendo as seguintes perguntas:
Para que que eu quero guardar isso?
Ainda me pode ser útil algum dia?
Deve ser substituido por outro mais recente?
E assim vou analisando a real necessidade de cada coisa, sempre pesando afetividade, utilidade, praticidade...
Muitas vezes encontro coisas que nem lembrava mais que tinha... E é aí que eu penso "Se eu não lembrava é porque não preciso" e dou um bom destino àquilo!!!
Assim deixo aqui a minha proposta para todos que lerem esse post, façam uma faxina de tempos em tempos (1 ano é um tempo bom) sempre se perguntando qual a real necessidade das coisas, dando o melhor destino a cada uma, passando adiante o que ainda é possível através de doações e tentando reciclar o máximo possível!
Tem muita gente precisando daquilo que não nos faz falta!!!! Além do que, acaba sempre sendo uma faxina na alma também!!!!!
Bjo bjo e boa Faxina para vocês!!! Pratiquem o desapego e permaneçam somente com aquilo que ainda lhe é necessário.
Ahhhh, e se não tiverem a quem doar os pertences me avisem por favor que tenho muitos a ajudar!
10 de julho de 2010
Sale Time!!!
Passadas as festas juninas, seguimos às farras consumistas de julho, mês de Promoção!!!
As vitrines já estão adesivadas e esse é o melhor momento para aquisições, pois ainda há muita opção nas lojas.
Mas é preciso ponderar alguns pontos antes de comprar:
- Qual a utilidade da nova aquisição??? (Não comprar apenas porque está barato)
- Como posso aproveitar a peça para a próxima estação
- Eu realmente preciso do que estou comprando??? (Consumo consciente!)
- As peças clássicas são sempre opções certas, não tem como errar e dá para usar o ano todo.
Seguem abaixo também algumas dicas que estarão em voga na Primavera/Verão:
Rosa Chá, ou Rosa Seco (Já fiz um post sobre essa tonalidade) É uma cor que deixa qualquer um suuurper elegante e já está nas lojas desde o inverno. - Porém na moda de inverno é utilizada como contraponto às cores escuras e doravente surgirá como tom principal da produção. (Vide vestido da ilustração).
Estampa Floral - Vai chegar com tudo, em vários tamanhos e cores, podem apostar!
Os sapatos e bolsas em couro aparecem nas cores mais claras como caramelo e bege. Sandálias rasteiras, as gladiadoras continuam em alta, e bolsas transpassadas.
Calça Jeans Branca Skinny - Promovendo um look bem leve, despojado... e chic! (para ser usada sempre da dia)
Cores fortes - Em estampas étnicas, ou lisas.
Assessórios e bijus beeemmm femininos e delicados, e quanto mais melhor!!!
Make up em tons neutros com poucas tonalidades de cores como rosas suaves, alaranjados, coral e nude (que permanece firme e forte), com possibilidades de um batom vermelho femme fatale, para romper com tudo e dar um UP na produção!
Dentre os estilos que estarão totalmente IN pode-se destacar... Uma clássica Lady, Uma Folk despojada ou mesmo uma produção descolada com cores fortes e algum toque étnico.
Sim, eu sei, são estilos bem diferentes, mas todos muito legais de usar!
Bom meninas, espero que as dicas tenham sido úteis!!! Boas Compras!
E depois me contem se acharam itens BOM e BARATO, viu???
Bjo bjo.
4 de julho de 2010
Tô voltando...
Gente, não pensem que abandobei o blog não!!!
Estou passando por um período cheio de atribulações e comemorações que me tiram o pouco de tempo livre que me sobra. Mas como tudo na vida, isso também passará! Logo estarei de volta com um montão de idéias para transcrever aqui.
Bjo bjo... Volto já já!
Estou passando por um período cheio de atribulações e comemorações que me tiram o pouco de tempo livre que me sobra. Mas como tudo na vida, isso também passará! Logo estarei de volta com um montão de idéias para transcrever aqui.
Bjo bjo... Volto já já!
11 de junho de 2010
10 de junho de 2010
Regrinhas Básicas
Seguem abaixo 3 regrinhas básicas e importantes que eu tento adotar na minha vida...
1. Nunca faça com os outros aquilo que não gostaria de que fizessem com você.
Este é um princípio lógico, se não quero ser machucada logo não machucarei, se quero ser feliz logo farei o próximo feliz... ou seja, é dando que se recebe!
2. A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Toda ação tem uma reação, mas nem sempre essa reação ocorre como esperamos ou desejamos, porém temos que ser responsáveis por ela também. Essa regra nos faz ser mais precavidos e pensar nas consequências... Explicação rápida e caceteira: Fez? Agora aguente!
3. Faça por merecer!
Se você quer ter algo ou chegar a determinada posição, procure meios de ser merecedor(a) de tal situação, porque nada cai do céu. Não adianta ficar esperando um milagre ou a vontade de Deus, precisamos criar maios para que a coisa aconteça!
Pois, pois... acredito que todos adotassem essas três regrinhas, bem básicas, certamente viveríamos num mundo socialmente melhor!!!
Bjo bjo.
3 de junho de 2010
Comemorações de junho
Junho é um mês atípico pois sempre tem muitos festejos!
05 - O dia mundial do meio ambiente está chegando... e o tema, que nunca sai da minha cabeça, volta a mídia. Eu sempre me pergunto se as pessoas realmente absorvem a idéia de que é preciso preservar. Eu realmente gostaria de saber o que cada um faz no sentido de evitar a degradação ambiental do planeta, gostaria de ter a boa notícia de que cada um está buscando fazer a sua parte...
12 - Dia dos Namorados. A data é comercial, mas prefiro conceituar como um dia para curtir a dois e relembrar tudo de bom na relação. Melhor que presente é um bom momento na lembrança... afinal bons momentos são a nossa melhor recordação!
13 - Dia Santo Antônio... Salve Santo Antônio, Santo Antônio casamenteiro!!!! Para quem quer casar é dia de fazer simpatia, promessa, mandinga, supertições...
24 - São João. Na verdade se comemora na véspera, dia 23 à noite (como no Natal), porém aqui no Nordeste a festança no interior é sempre grande e emenda com o fim de semana mais próximo. Esse ano teremos comemorações em todas as cidades, vilarejos e roças de 23 a 28, uma festa com tantas características, é forró, fogos, quadrilha, licor e comidas típicas até dizer chega! Ai.... como eu adoro São João.
30 - São Pedro. É a esticadinha do São João, uma festa nos mesmos moldes... sempre muito boa também!
E esse ano tudo ganha um colorido verde e amarelo com a empolgação da Copa do Mundo, que dá um clima todo especial!!! Assistir aos jogos do brasil é sempre uma farra... o que significa que teremos pelo menos mais três festas esse mês.
Será que tem mais alguma data que eu esqueci de listar?
Certamente as mais importantes estão aí... E então, já se prepararam para aguentar o rojão???
2 de junho de 2010
A bolsa do ladrão
Graças a Deus que nunca fui assaltada!!! Mas de tanto ouvir falar em assalto nos semáforos - onde os ladrões quebram o vidro roubam a bolsa e saem correndo, prática muitíssimo comum aqui em Salvador - tive a idéia da "bolsa do ladrão".
É bem simples... Escolhi uma bolsa velha que não usava mais, coloquei um monte de coisas dentro, desde necessaire até uma carteira velha sem nada dentro (algumas úteis, algumas não) para ficar com aspecto e peso de uma bolsa de verdade mesmo. Então deixo a Bolsa do Ladrão sempre em algum lugar visível do carro, geralmente no tapete do lado do carona, enquanto escondo a minha bolsa de verdade. Caso algum dia tentem me assaltar vão levar a bolsa cheia de cacarecos sem o menor valor.
Essa é uma prática que visa a prevenção para quem anda de carro que eu já adoto há algum tempo e hoje resolvi compartilhar com vocês... Imaginem a frustação do ladrão, que se acha tão esperto, quando perceber que foi enganado???!!!
Bom moças, mocinhas e moiçolas... façam também a sua "bolsa do ladrão" e não marquem bobeira quando estiverem dirigindo.
Bjo bjo!
12 de maio de 2010
Dica!
Esqueci de citar algumas coisas no post passado.
1. O trabalho final da matéria será a resenha de um livro e eu, logicamente, ecolhi A Profecia celestina!
2. A teacher passou um dever de casa que eu gostaria de compartir com vocês, assistir os seis filmes abaixo:
Bom, já estou com o filme Ponto de Mutação em Mãos... quando li a sinopse lembrei de já tê-lo assistido, mas agora será com outra ótica!
E Então?? Aguém já viu ou leu algum desses?????
Fica a dica!
1. O trabalho final da matéria será a resenha de um livro e eu, logicamente, ecolhi A Profecia celestina!
2. A teacher passou um dever de casa que eu gostaria de compartir com vocês, assistir os seis filmes abaixo:
- Ponto de Mutação
- O enigma de Gaspar House
- Quem somos nós?
- Super size me - A dieta do Palhaço
- Dr. Kinsey vamos falar de sexo
- O óleo de Lorenzo
Bom, já estou com o filme Ponto de Mutação em Mãos... quando li a sinopse lembrei de já tê-lo assistido, mas agora será com outra ótica!
E Então?? Aguém já viu ou leu algum desses?????
Fica a dica!
Aaaaaaaaiii essa vida.... de tantas imperceptíveis influências e coincidências
Observação inicial: Acho que é a primeira vez que falo de mim assim para quem quiser ler.
Eu, passando por um momento introspectivo e quase que paradoxal da vida! Mais ou menos entre porque estou aqui??? e o novo esmalte da moda, compreendem?
Estou cursando um curso de pós-graduação, e semana passada tive uma aula muito interessante em que o assunto girava entre ciência, religião, o contexto histórico da evolução humana no mundo, quem somos, o contexto social atual, para onde vamos/aonde queremos chegar... e o senso crítico!
Essas exposições da aula casam com a temática do livro A Profecia Celestina...
Ah! Terminei de ler o livro, e suas mensagens só confirmam as minhas idéias! Tanto que já comprei os outros dois livros que formam a trilogia, A Décima Profecia (já comecei a ler, estou quase na metade) e O Segredo de Shambhala (que será a minha próxima vítima).
Tenho certeza de que não foi a toa que isso tudo aconteceu bem agora (houveram alguns fatos pessoais também), não é uma mera coincidência...
Desde então tenho pensado muito e sobre muitas coisas... e tenho sentido os dias passando tão rápido, quase que uma sucessão de fatos, como que automáticamente. Passei então a analisar mais e mais o comportamento humano (um dos meus passatempo favoritos, depois dos jogos de lógica) e dessa vez, relacionando as escalas dos grupos e contexto sociais.
Dentre tantos pensamentos conclui que eu preciso ir para um lugar digamos "Energizado", e o lugar assim mais viável para mim é a Chapada Diamantina. Preciso estar lá o quanto antes, para recarregar as baterias e esclarecer as minhas idéias sobre tudo. Tenho sentido cada vez mais forte que está na hora de uma mudança, mas uma mudança interna, que começará em mim e fluirá para o externo, para tudo em minha volta, para o mundo. Na verdade, não sei bem o que deve ser mudado, mas sei que as minhas idéias e vontades já não são mais as mesmas, logo... A minha mudança já começou!
De tudo o que pensei até agora só tenho uma certeza: Nada nessa vida acontece por acaso.
Não quero me extender muito nesse post... falarei mais do assunto depois. Fico devendo a vocês a questão das influências.
Pensem nas coincidências da vida...
Eu, passando por um momento introspectivo e quase que paradoxal da vida! Mais ou menos entre porque estou aqui??? e o novo esmalte da moda, compreendem?
Estou cursando um curso de pós-graduação, e semana passada tive uma aula muito interessante em que o assunto girava entre ciência, religião, o contexto histórico da evolução humana no mundo, quem somos, o contexto social atual, para onde vamos/aonde queremos chegar... e o senso crítico!
Essas exposições da aula casam com a temática do livro A Profecia Celestina...
Ah! Terminei de ler o livro, e suas mensagens só confirmam as minhas idéias! Tanto que já comprei os outros dois livros que formam a trilogia, A Décima Profecia (já comecei a ler, estou quase na metade) e O Segredo de Shambhala (que será a minha próxima vítima).
Tenho certeza de que não foi a toa que isso tudo aconteceu bem agora (houveram alguns fatos pessoais também), não é uma mera coincidência...
Desde então tenho pensado muito e sobre muitas coisas... e tenho sentido os dias passando tão rápido, quase que uma sucessão de fatos, como que automáticamente. Passei então a analisar mais e mais o comportamento humano (um dos meus passatempo favoritos, depois dos jogos de lógica) e dessa vez, relacionando as escalas dos grupos e contexto sociais.
Dentre tantos pensamentos conclui que eu preciso ir para um lugar digamos "Energizado", e o lugar assim mais viável para mim é a Chapada Diamantina. Preciso estar lá o quanto antes, para recarregar as baterias e esclarecer as minhas idéias sobre tudo. Tenho sentido cada vez mais forte que está na hora de uma mudança, mas uma mudança interna, que começará em mim e fluirá para o externo, para tudo em minha volta, para o mundo. Na verdade, não sei bem o que deve ser mudado, mas sei que as minhas idéias e vontades já não são mais as mesmas, logo... A minha mudança já começou!
De tudo o que pensei até agora só tenho uma certeza: Nada nessa vida acontece por acaso.
Não quero me extender muito nesse post... falarei mais do assunto depois. Fico devendo a vocês a questão das influências.
Pensem nas coincidências da vida...
Assinar:
Postagens (Atom)